A noticia que o legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo foi assassinado no interior de Goiás, se espalhar pela redes sociais. O assunto iniciou a ser amplamente compartilhado através do WhatsApp e do Instagram poucos dias após o vazamento de um vídeo em que mostras a necrópsia do cantor Cristiano Araújo.
O texto que foi compartilhado é esse:
“Mataram o cara que gravou vídeo do Corpo de Cristiano Araújo. Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo e assassinado no interior de Goiás, segundo informações da família, ele teria saído de casa para ir a padaria que fica próximo de sua residência cerca de 200 metros, uma moto prata de com dois homens efetuaram os disparos em plena avenida nesta tarde. A polícia civil investiga o caso e crê que pode ser revolta dos fãs, o legista veio a óbito na horas cerca de 5 tiros na cabeça. Agora em Goiás”.
A notícia falsa é notada porque não há nenhuma nota em nenhum jornal goiano (onde o crime supostamente teria ocorrido) e tampouco o assassinato foi mencionado nos principais jornais brasileiros. Mais um detalhe que a notícia não leva em consideração é que o vídeo com a necrópsia do sertanejo foi feito, na verdade, por uma mulher. A notícia da morte do legista que teria filmado o corpo de Cristiano Araújo é falsa! Os autores das filmagens foram despedidos por justa causa e estão sendo indiciados.