Páginas

24 de junho de 2015

Confira os artistas que morreram em acidentes trágicos

O cantor Cristiano Araújo, 29 anos, que morreu nesta quarta-feira (24), vítima de um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, entra para a lista de artistas que morreram em acidentes trágicos.

Claudinho
O cantor Cláudio Rodrigues de Mattos dividia os palcos com Buchecha, e juntos fizeram uma das mais populares duplas do funk dos anos 1990. Ele tinha 26 anos quando morreu, em 13 de julho de 2002. Cláudio estava na Rodovia Presidente Dutra, voltando de um show em Lorena (SP), quando seu carro colidiu com uma árvore na Serra das Araras, na altura de Seropédica.

João Paulo
Dupla com Daniel, o sertanejo João Paulo morreu carbonizado aos 37 anos quando sofreu um acidente na Rodovia dos Bandeirantes, em Franco da Rocha (SP), no dia 12 de setembro de 1997. O cantor voltava para casa, em Brotas (SP), depois de um show em São Caetano do Sul, quando o carro capotou e pegou fogo.

Chico Science
Com apenas 31 anos, o líder do manguebeat, Chico Science, morreu em um acidente de carro no dia 2 de fevereiro de 1997, quando o veículo que ele mesmo dirigia bateu em um poste no Complexo de Salgadinho, entre Recife e Olinda.

Maurício Reis
O cantor morreu de acidente automobilístico, causado pelas fortes chuvas que caíam na região, inundando a pista da PE-109 e provocando a derrapagem que jogou seu carro na barragem do Prata. Curiosamente, a canção "Lenço Manchado de Sangue" (de Isaías Sousa), que consta do LP Fim de Noivado, conta a tragédia de um acidente de carro.

Mamonas Assassinas
A banda Mamonas Assassinas, fenômeno da música nos anos 90, terminou sua carreira meteórica no dia 2 de março de 1996, quando Dinho, Júlio, Bento, os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, sofreram um acidente de avião na Serra da Cantareira, próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Todos os ocupantes morreram com a queda da aeronave Laerjet.

Jessé
O cantor e compositor morreu aos 40 anos, em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro quando se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, para fazer um espetáculo.

Gonzaguinha
O cantor e compositor Gonzaguinha morreu em um acidente de carro no dia 29 de abril de 1991, aos 45 anos. O filho de Luiz Gonzaga, dirigia o veículo que foi atingido por um caminhão que trafegava na contramão na BR-280, entre Renascença e Marmeleiro, no Paraná. Apenas um dos três ocupantes sobreviveu.

Carlos Alexandre
Com apenas 31 anos, o cantor morreu em 30 de janeiro de 1989 em um acidente de carro entre São José de Campestre e Tangará, quando voltava de um show em Pesqueira, em Pernambuco.

Evaldo Braga
O cantor morreu em um acidente de carro na BR-3 (atual BR-040), em 31 de janeiro de 1973, e foi enterrado no cemitério São João Batista. Diversos álbuns e LPs póstumos foram lançados em homenagem ao cantor.

Carlos Gardel
O cantor mais famoso de tango argentino, Carlos Gardel, morreu aos 44 anos, em um acidente de avião durante uma turnê, em Medellín, na Colômbia. Seu parceiro Alfredo Le Pera também faleceu no mesmo acidente no dia 24 de junho de 1935.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...