Páginas

26 de novembro de 2015

Escola Pe. Sinval Laurentino comemora o Dia Nacional da Consciência Negra em grande estilo

Considerando que a preservação da memória é uma das formas de construir a nossa história, durante as últimas duas semanas, professores e alunos da Escola Estadual Pe. Sinval Laurentino de Medeiros em Tenente Laurentino Cruz, realizaram diversas atividades em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no último dia 20 de novembro. 
A intenção era propiciar reflexões acerca do preconceito no Brasil, com destaque às lutas travadas pelo povo negro no enfrentamento dos problemas sociais, para fortalecer a construção de uma sociedade inclusiva. Durante a programação da semana tivemos palestras, filmes, debates, pinturas, confecção de cartazes sobre consciência negra, entre outas atividades. 
Na noite desta quarta-feira (25), foi realizado no pátio da referida escola um grande evento para a exposição e apresentação dos trabalhos e das atividades realizadas no decorrer da semana, na oportunidade os estudantes apresentaram poesias, coreografias, entre outras expressões artísticas tendo como foco a importância do negro na construção do processo histórico brasileiro. O grupo de capoeira Cordão de Ouro também marcou presença na programação da escola enriquecendo assim ainda mais o evento.
Considerado um sucesso por todos devido ao empenho de alunos e servidores que se esforçaram ao máximo para que o mesmo fosse realizado, o evento contou com a participação dos alunos da instituição e de todos os funcionários, além da comunidade escolar que compareceu ao estabelecimento de ensino para prestigiar as apresentações.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...