Páginas

24 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde de Ten. Laurentino convida todos os homens a fazerem exame de próstata

A Secretária Municipal de Saúde de Tenente Laurentino Cruz, Seráfia Alda, e o prefeito Titico Araújo,  convida a todos os homens a fazerem exame de próstata nesta sexta-feira (27), com o Urologista, Dr. Tassilo Urologista. 

A ação faz parte da campanha Novembro Azul a qual é realizada em prol da saúde do homem é uma iniciativa a nível mundial, sendo adotada por vários países, inclusive no Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum no Brasil. Por isso, a importância do exame de toque retal para os homens que desejam se prevenir contra a doença. Esse exame é muito importante para diagnosticar o câncer de próstata quando ele ainda está no estágio inicial. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

CRITÉRIO QUE  DEVEM SER SEGUIDOS DURANTE 3 DIAS
Ter idade superior a 45 anos e que não tenha realizado exame de próstata a menos de 1 ano.
Não ter relação sexual durante 3 dias.
Não pedalar, não andar de moto durante 3 dias.
Não andar a cavalo durante 3 dias.
Ficar em repouso total durante 3 dias.

OBS:   DATA DO EXAME: sexta feira  27/11/2015
            HORA: 08:00 ás 15:00 horas.
            LOCAL: Estrategia de Saúde da Família Padre José Dantas Cortêz

Participem! prevenir ainda é a melhor e mais sábia atitude humana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...