Para ajudar a mãe e sustentar a casa, ela não mediu esforços: foi vendedora ambulante, babá e atendente em uma loja de açaí. Paralelamente, buscava espaço na música, participando de festivais locais, cantando em bares e pequenos eventos, onde começou a ser reconhecida pelo seu carisma e talento inquestionável.
Foi com humildade, coragem e uma voz cheia de emoção que Talita começou a construir o seu caminho. A música, além de refúgio, foi sua maior ferramenta de transformação. E quando a oportunidade bateu à porta, ela estava pronta.
O divisor de águas veio com o lançamento da música “Melzinho”, em parceria com Xand Avião. O sucesso da faixa foi meteórico e apresentou Talita Mel ao Brasil, tornando seu nome conhecido de norte a sul. O hit virou símbolo de sua ascensão e, mais do que números ou cliques, trouxe orgulho para o povo do Cariri e do Nordeste, que se vê representado em sua história.
Hoje, com a mesma essência de sempre, Talita carrega não apenas um nome artístico — mas um propósito. Ela é a prova viva de que sonhos nascidos em solos simples podem alcançar voos extraordinários. Pois bem, essa garota que faz sucesso nas plataformas digitais e nos palcos, vai estar na festar de Sant’Ana de Caicó. Xand canta com Safadão na sexta feira de festa e Talita e vai estar lá.