Páginas

14 de julho de 2025

Empresário de Wesley Safadão bancou campanha de deputado investigado pela PF por desvio de verba


O deputado federal Júnior Mano (PSB-CE) ganhou as manchetes de jornais no último dia 8 de julho, quando entrou na mira da Polícia Federal (PF) em operação que investiga fraude em licitação e desvio de emendas no Ceará. Ele venceu seu primeiro pleito em 2018, quando apoiou a eleição de Jair Bolsonaro (PL) e chegou a ser colega de legenda do ex-presidente.

Para sua reeleição, em 2022, contou com recursos vindos de Yvens Watila Oliveira da Silva, irmão e empresário do cantor Wesley Safadão. A doação chegou em forma de um carro de luxo e foi entregue a Mano pouco mais de duas semanas depois que Safadão realizou um show em Nova Russas (CE). A contratante foi a prefeitura da cidade, comandada pela esposa de Mano, Giordanna Silva Braga Mano (PRD).

A relação entre a família Mano, Safadão e seu empresário não acabariam aí. Em 2023, o deputado usaria cota parlamentar para pagar o aluguel de uma sala comercial administrada por uma empresa de Yvens. No ano seguinte, Safadão seria novamente contratado pela prefeitura da pequena cidade cearense para um festival e faria show em um palco com espaço dedicado a dois luminosos de sua casa de aposta virtual, a Betvip. No site do cassino online, o sertanejo aparece em um banner sorrindo ao lado do comediante Tirulipa e de um tigrinho.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...