Páginas

22 de setembro de 2015

Reunião debate limites do Assentamento João da Cruz e técnicos da SEARA e IBGE realizam novo estudo

Blog do Tonny Washington - O prefeito Júnior de Januncio participou nesta terça-feira (22), de uma reunião no Povoado João da Cruz para debater os limites territoriais e as alternativas legais para reincorporação ao município. O encontro contou com a participação de toda a comunidade, dos vereadores Geovani Cruz, Paulo Nobre, Galo Silva, Bebé Borges e Vareda Toscano, além do ex-prefeito Titi Nobre.
O objetivo é corrigir a revisão territorial feita com base num relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e através de projeto encaminhado ao Legislativo Estadual, em que os limites do Povoado João da Cruz foram redefinidos pela Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), em que a comunidade deixou de pertencer a Florânia e passou a ser território de Santana do Matos, apesar de o único acesso ser pela primeira cidade e toda a estrutura da localidade ter sido desenvolvida também por ela.
Técnicos da SEARA e IBGE realizam novo estudo
Após a reunião, técnicos da SEARA e do IBGE realizaram um novo estudo, visando corrigir equívoco na mudança para que seja feita a readequação. “Estamos tentando corrigir um equívoco cometido. A cidade de Florânia não pode ser prejudicada com uma mudança feita e que tem trazido prejuízos de toda ordem à cidade, aos moradores e no próprio desenvolvimento do município, já que até o poder de arrecadação e investimentos tem sofrido. Vamos buscar o diálogo para resolvermos essa situação”, afirmou Júnior de Januncio.
Satisfeitos com o resultado do encontro realizado nesta manhã, os representantes da cidade de Florânia agora aguardam o novo relatório da SEARA e do IBGE para que um novo encontro possa dar encaminhamentos definitivos para a reincorporação do território.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...