Páginas

24 de maio de 2016

Aparente tentativa de suicídio leva a sacrifício de leões em zoológico no Chile

BBC - Dois leões tiveram de ser sacrificados no Zoológico Nacional do Chile depois que um jovem de cerca de 20 anos pulou em sua jaula em uma aparente tentativa de suicídio. O incidente ocorreu por volta das 11:30h da manhã de sábado (21).
O jovem tirou a própria roupa e pulou duas barreiras de segurança para se aproximar dos animais que, no início, brincaram com ele, mas logo começaram a atacá-lo. Um funcionário do zoológico reagiu com rapidez atirando contra o casal de leões. A cena foi presenciada por várias famílias que visitavam o local.
As informações sobre o incidente foram divulgadas pela diretora do zoológico, Alejandra Montalba, e Mauricio Fabry, diretor do Parque Metropolitano, onde fica a atração. Montalba lamentou a morte dos leões, mas disse que o funcionário agiu corretamente dada a situação de perigo para uma vida humana. Segundo ela, sedar os leões não foi uma opção porque as substâncias usadas para isso levariam entre três e quatro minutos para fazer efeito – o que reduziria as chances do rapaz sobreviver ao ataque.
Testemunhas teriam dito a meios de comunicação chilenos que ele também recitou passagens bíblicas enquanto se dirigia para o encontro com os animais. O jovem estaria internado em estado grave em um hospital nas proximidades. O Zoológico Nacional do Chile tem 90 anos de história e se estende por uma área de 700 hectares em Santiago do Chile, capital do país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...