Páginas

25 de maio de 2016

FLORÂNIA: Obras de construção da Academia de Saúde estão em fase de conclusão

Um espaço público destinado às práticas corporais, atividade física, de lazer e modos de vida saudáveis. Esse é o principal objetivo da Academia de Saúde que está em fase de conclusão no espaço do Parque da Cidade em Florânia.

De acordo com o Secretário de Obras, Chico Costa, a obra é realizada por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Florânia e o Ministério da Saúde, orçado em R$ 100.000,00. O espaço contará com sala de vivências, sanitários, chuveiros, salas de acolhimento, avaliação, ambientes adaptados para pessoas com deficiência física e uma vasta gama de equipamentos de ginástica.

A Academia da Saúde é muito importante para garantir as diretrizes de promoção à saúde e prevenção, estabelecidas pelo SUS. Esta é uma inversão de prioridades porque a prática de atividades corporais não é geralmente absorvida por pessoas que são atendidas pelo SUS, principalmente na atenção básica. Este projeto é uma inovação que atende principalmente à população de baixa renda do município.

 Academia de Saúde (1) Academia de Saúde (3) Academia de Saúde (4) Academia de Saúde (5) Academia de Saúde (6) Academia de Saúde (7) Academia de Saúde (8)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...