Páginas

28 de maio de 2016

Deputado Rafael Motta receberá prêmio nos EUA por projetos sobre inclusão social

O deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) vai recebeu hoje (28), nos Estados Unidos, o prêmio “Os Notáveis USA 2015”, entregue aos brasileiros e brasileiras que se destacaram em suas áreas no ano passado. A escolha é feita pela comunidade brasileira nos Estados Unidos e, dentro os premiados, estão ativistas sociais e comunitários, empresários, artistas, jornalistas, radialistas, produtores de eventos, desportistas, entre outros.

Rafael Motta se destacou pelas ações na área da inclusão social na Câmara dos Deputados. Dentre elas, um projeto que solicita a exclusão da obrigatoriedade de compensação de horário pelo servidor beneficiário de horário especial que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência física ou mental. Outra proposta é a que dispensa de licitação para a contratação de fundações e associações sem fins lucrativos de pessoas com deficiência. 

"São ações que visam provocar a inclusão social, que tem sido uma bandeira muito trabalhada pelo nosso mandato. No ano passado, inclusive, tivemos a felicidade de ver a potiguar Débora Seabra, professora com Síndrome de Down que é exemplo de igualdade, ganhar o prêmio Darcy Ribeiro após uma indicação nossa", afirma o deputado. 

Além da área social, o parlamentar também se destacou pela sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, propondo o bloqueio para sites com conteúdos criminosos, a educação digital nas escolas para proteger os jovens do aliciamento e, ainda, a proibição de novos bloqueios para aplicativos de troca de mensagens, como Whatsapp. 

Neste ano, “Os Notáveis USA 2015” será apresentado pelo George Roberts, colunista especialista em moda, e por Marisa Abel, jornalista e produtora de vídeos. Na área da política, serão premiados também a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), o senador José Medeiros (PSD) e o deputado federal Jovair Arantes (PTB).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...