Páginas

27 de maio de 2014

Desgoverno de Dilma Rousseff insiste na mentira para esconder a dura realidade da economia do País

Caso de hospício – Definitivamente uma das maiores vocações do Partido dos Trabalhadores é o culto à mitomania. O assunto torna-se uma especialidade quando no lavo está a porção petista que se instalou no Palácio do Planalto e de tudo faz para de lá não arredar o pé. No afã de levar adiante o seu projeto de reeleição, a presidente Dilma Vana Rousseff tem afirmado de reiterada que a economia entrou em rota de recuperação e que inflação está sob controle. Guido Mantega, o camarada que ainda está ministro da Fazenda, não pensa duas vezes antes de afirmar que a crise é culpa do mercado internacional. Traduzindo para o bom e velho idioma dessa barafunda chamada Brasil, os petistas continuam acreditando ser magnânimos, oráculos do Senhor, salvadores do Universo.

Pois bem, esse discurso visguento e falacioso cai por terra diariamente, sem que palacianos esbocem qualquer sinal de vermelhidão facial, típico dos envergonhados. Na quinta-feira (22), o governo federal admitiu oficialmente que a inflação deverá ser mais alta em 2014. No relatório de receitas e despesas do Orçamento, referente ao segundo bimestre deste ano, a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 5,3% para 5,6%. Em 20013, a inflação oficial ficou em 5,91%.

Contundo, a grande questão em relação à inflação é que o índice real, contra o qual os brasileiros lutam diariamente, inclusive durante o sono, já deixou para trás o patamar de 20% ao ano. O pior de tudo nesse cenário desanimador é que a inflação se faz presente, com pompa e circunstância, nos preços dos alimentos. Isso significa que o PT conseguiu ressuscitar aquela velha fórmula que faz com que o salário do trabalhador acabe antes do final do mês.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...