Páginas

26 de maio de 2014

Curso Técnico de Petróleo e Gás em Ten. Laurentino Cruz/RN pela CARDAN em Convênio com a Politecnica de Natal/RN

Sobre o Curso: Na formação de Petróleo e Gás, além de conhecer a história do petróleo e gás no Brasil, também conhecerá como funciona sua extração e aprenderá conceitos de perfuração e sondagem. O curso ainda aborda os processos de refino e destilação, a criação da Petrobrás e da ANP, as características do petróleo e conhecimentos sobre combustíveis ainda incluso no curso, todos os conceitos de equipamentos e sistemas de segurança na perfuração de poços e instrumentação de válvulas. Dessa forma o aluno passa a possuir conhecimento sobre as principais atividades realizadas em um poço de perfuração.

Mercado de Trabalho: As notícias são as melhores possíveis. Quando começar a operar, em 2014, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) deverá criar mais de 212 mil empregos diretos e indiretos relacionados ao petróleo. Além disso, o aumento da produção de petróleo na Bacia de Santos, no litoral paulista, deve criar, até aquele ano, mais 6 mil postos de trabalho de todos os níveis, em todas as áreas.

O Profissional: Esse tecnólogo trabalha na exploração, na produção e na comercialização de petróleo, minérios e gás natural. Atua em petroleiros, refinarias, plataformas, mineradoras e no setor de serviços. Pode fazer consultoria jurídica e ambiental ou elaborar e realizar pesquisas de preços de matérias-primas no mercado internacional.

Duração do curso: 1 ano e meio
Mensalidade: R$ 120,00
Vagas limitadas.
Faça já sua inscrição!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...