Páginas

25 de fevereiro de 2015

O poeta Marciano Medeiros profere palestra durante abertura da Semana Pedagógica de Umarizal na última segunda (23)

Atendendo um convite da Secretaria Municipal de Educação, o cordelista Marciano Medeiros, proferiu aula inaugural na abertura da Semana Pedagógica de Umarizal. O convite foi feito pelo Secretário de Educação Francibergue Silva com o apoio do gestor municipal, Mano Onofre.

O evento contou com a presença do prefeito Mano e dezenas de professores do município sertanejo, e mais, do presidente da Câmara, vereador Paulo Márcio, e o também vereador e advogado Armando Araújo, além de outros parlamentares da cidade, que assistiram a conferência que durou cinquenta minutos. 

O poeta Marciano Medeiros falou sobre “Educação para a Construção de Ser: Um projeto de muitas mãos”. Marciano mencionou que essa tarefa cabe primeiramente aos pais, em seguida a sociedade, depois as religiões, os professores, e o cordel pode ser considerado uma dessas mãos que educam. 

Concluindo sua explanação o poeta citou vários exemplos sobre o valor do cordel brasileiro, como ferramenta capaz de ajudar no processo de formação da juventude. Marciano Medeiros finalizou sua palestra recitando um soneto do poeta paraibano Ronaldo Cunha Lima, sendo bastante aplaudido pelos professores de Umarizal e por todas as classes presentes. Fonte: Rosângela Cunha e Fotos: Ricardo Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...