Páginas

25 de fevereiro de 2015

Secretaria da Educação do RN faz Encontro com os gestores das escolas da 1ª Direc

Secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas, participou na manhã desta quarta-feira (25) do Encontro da 1ª Direc (Diretoria Regional da Educação e da Cultura) dirigido aos gestores das escolas estaduais de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

O evento, ocorrido no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, antecede o início do ano letivo, nesta segunda-feira (2). 

Também estiveram presentes a secretária adjunta da Educação, Socorro Batista, o comandante da Cipred (Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas), Arthur Emílio Monteiro; representante do programa Ronda Escolar, tenente José Neto, coordenadores da SEEC/RN; e o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Maria Mendonça.

O secretário Francisco das Chagas destacou o compromisso do Governo do RN no esforço para que o início do ano letivo ocorresse com tranquilidade e no período determinado. Para que isso acontecesse, a Secretaria da Educação estabeleceu diálogo permanente e cidadão com a categoria dos professores; garantiu a convocação dos concursados, o reajuste salarial dos professores de 13,01% (piso nacional salarial da categoria), e o pagamento em dia.

Francisco das Chagas também ressaltou a necessidade de definir o Plano Estadual de Educação para nortear as ações da Secretaria da Educação levando em consideração também as metas nacionais da Educação. “Temos que avançar nos plano Pnaic (na alfabetização de crianças de 6 a 8 anos) e Mais Educação que representa o início da educação em tempo integral no Estado”, disse Chagas.

A Semana Pedagógica está sendo realizada em cada escola que faz seu planejamento individualmente, tendo como base seu último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...