Páginas

30 de março de 2016

Fátima Bezerra e Fábio Dantas recorrem a ministro do STF para tentar evitar que Estado devolva dinheiro do Fundeb

Por Thaísa Galvão - A senadora Fátima Bezerra, o vice-governador Fábio Dantas e prefeitos do interior do Rio Grande do Norte participaram de audiência hoje com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello. O ministro é o relator do processo que trata do impasse em torno das compensações do Fundeb para o Estado.

Os potiguares explicaram ao ministro a situação do Estado, caso seja necessária, como vem sendo discutida, a devolução de 192 milhões de reais que a União repassou indevidamente, via Fundeb, face um erro de cálculo no ano de 2014. 

“Esperamos que pela sabedoria jurídica e sensibilidade social, o ministro aceite nosso pleito”, disse a senadora, diante das dificuldades que passam o Estado e municípios. O ministro disse que vai analisar o caso e que vai levar em conta as considerações do Governo e das Prefeituras, além do próprio Governo Federal, que é a outra parte do processo. 

Participaram da reunião, além de Fátima e Fábio, o secretário de Educação, Chagas Fernandes, os prefeitos João Paulo, de Vera Cruz, e Driu, de Santana do Seridó, mais a procuradora do Estado, Ana Cláudia, e representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...