Após as recentes chuvas que tem caído em Tenente Laurentino, a Secretaria Municipal de Saúde volta a orientar a população que redobre os cuidados com a eliminação de recipientes que acumulem água parada e favoreçam a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.
As caixas d’água precisam estar sempre tampadas, as garrafas viradas com a boca para baixo, os pneus em desuso colocados em locais que desfavoreçam o acúmulo de água. A água da bandeja externa da geladeira precisa ser lavada ao menos uma vez por semana com água e sabão. O lixo deve ser colocado em sacos plásticos e as lixeiras bem fechadas.
Também deve ser verificado os vasos de plantas, que devem receber areia. Folhas e galhos devem ser removidos das calhas para liberar a passagem da água. Não se deve jogar lixo em terreno baldio. "São medidas que devem ser redobradas no período chuvoso e que fazem toda a diferença na guerra contra o mosquito". Disse a Secretária Municipal de Saúde, Seráfia Alda.