Páginas

29 de janeiro de 2013

Candidato a partido, PROS busca clientela em evento


O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que pretende ser a 31ª sigla brasileira, usou o encontro de prefeitos promovido pelo governo federal nesta segunda-feira para tentar fisgar recém-eleitos que queiram mudar de legenda. “Insatisfeito com seu partido? Quer sair dele sem perder o mandato? O PROS é a mais nova opção”, apresentava-se em panfletos distribuídos no local do evento, em Brasília.

Para se filiar, não é necessário ser ficha limpa. “É só assinar a ficha [de inscrição]“, explicava, por telefone, o primeiro tesoureiro do Diretório Nacional do PROS, Niomar Calazans. Não são exigidos certidão criminal ou histórico da vida política. Calazans também contou que cada colaborador recebe 25 centavos por eleitor que se filia ao partido. “Fazemos, sim. São 25 centavos por assinatura válida, se nós localizarmos o título de eleitor (da pessoa)”.

De acordo com a propaganda, a sigla já coletou 400.000 assinaturas, faltando pouco menos de 100.000 para atingir o necessário para a criação de um novo partido. A intenção dos dirigentes é encaminhar a documentação necessária ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até março, para que os integrantes disputem as eleições de 2014.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...