Páginas

14 de janeiro de 2013

142 municípios do RN atingidos pela seca são atendidos nas linhas de créditos emergenciais

O Comitê de Combate à Seca se reuniu mais uma vez no final da tarde desta segunda-feira (14) para avaliar as ações realizadas até o momento pelo grupo. Segundo dados apresentados pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Rio Grande do Norte é o quarto Estado do em liberação de linhas de crédito. O valor contratado aqui no Estado por agricultores familiares de 142 municípios, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ultrapassa os R$ 138 milhões.

O representante do Exército comunicou que 103 municípios potiguares continuam sendo beneficiados com a operação carro pipa do Exército, contemplando mais de 216 mil pessoas.O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Acioli se mostrou preocupado com a possibilidade da seca continuar em 2013, uma vez que a previsão dos institutos de meteorologia é que a situação não seja diferente do ano passado.

O secretário Gilberto Jales, titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) comunga do pensamento do Coronel Acioli. "Precisamos estar preparados para o pior". Gilberto Jales informou que 72 poços estão aptos para funcionar. Desses, 22 já estão instalados, entre eles os dos municípios de Luiz Gomes, Pau dos Ferros e Venha Ver.

Fonte: rn.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...