Páginas

12 de janeiro de 2013

Governadora quer "mostrar resultados"


Na primeira reunião do ano com todo secretariado a governadora Rosalba Ciarlini mostrou preocupação em fazer de 2013 um período para a gestão mostrar resultados e reverter os índices de desaprovação. Ela cobrou dos auxiliares de primeiro escalão metas mensais que serão monitoradas pela administração e definiu o cumprimento de agenda diária para visitar as obras em execução pela gestão.

A reunião durou pouco mais de três horas. Rosalba Ciarlini destacou aos auxiliares a necessidade de dar celeridade aos projetos e as obras. Outra preocupação da governadora é com a integração entre as pastas. "Precisamos trabalhar em sintonia, mais unidos e integrados para que possamos estar sempre mais afinados e obter excelentes resultados", disse.
Enquanto pede celeridade na execução dos projetos, Rosalba Ciarlini também chamou atenção dos secretários para a redução dos gastos. "Não vou dizer que este ano teremos mais recursos próprios pra investir, mas com a garantia das contrapartidas, com recursos que a gente pode trazer, recuperar, conseguir captar lá fora, vão nos dar condições de fazer, por exemplo, o maior programa de saneamento básico que o RN já teve. A meta é chegar ao fim desta gestão com 80% do RN saneado", observou a governadora, ressaltando obras de estradas, adutoras e hospitais como investimentos já feitos pela gestão.

A área da saúde recebeu atenção especial da governadora durante a reunião do secretariado. Ela disse que os encontros com a comissão com o grupo gestor continuará a ser feita semanalmente. "A Saúde é uma área prioritária. Já avançamos muito em ações que foram realizadas e que estão sendo realizadas. Mas a segurança também terá um foco importante. Vamos criar um Plano Estadual de Segurança para os próximos dez anos".

Fonte: Tribuna do Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...