Páginas

13 de janeiro de 2013

Secretário do PMDB confirma que decisão sobre aliança com Governo será em março


O secretário-geral do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes, informou na manhã desta quarta-feira que atendendo convocação do líder Henrique Eduardo o partido realizará um encontro estadual no próximo mês de março em Natal para discussão de assuntos internos da legenda, particularmente a decisão partidária do PMDB continuar ou não, fazendo parte da base de apoio ao governo Rosalba Ciarlini.

O PMDB poderá também adotará uma posição oposicionista ou de independência na Assembleia Legislativa onde a governadora conta com maioria, mas poderá perder essa vantagem caso o PMDB e o PR, para citar apenas dois exemplos, decidam sair da base de apoio governista. Atualmente, o governo conta com aproximadamente 14 dos 24 deputados estaduais, sendo destes, 4 parlamentares do PMDB: Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Nelter Queiroz.

O secretário do PMDB reconhece que existem insatisfações já externadas por lideranças peemedebistas como Garibaldi Filho, entretanto, entende que no momento o relacionamento dos líderes do partido com o governo é considerado normal. “Não tenho notícia de rompimento político, e se isso vier a ocorrer será precedido de uma ampla discussão, após ouvir os nossos líderes e filiados”, ressaltou Elias Fernandes, lembrando que ainda não tem conhecimento de que prefeitos do PMDB estejam reclamando atenção por parte do governo.

“Os prefeitos assumiram o cargo há pouco tempo e ainda estão formando as suas equipes de governo, portanto, não existe tempo hábil para reclamar do governo. Não tenho conhecimento de que esteja existindo esse tipo de comportamento”, disse ele.

Fonte: Portal JH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...