Páginas

16 de janeiro de 2013

Sinmed ajuizará ação contra Governo do Estado


O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) vai ajuizar uma ação contra o Governo do Estado. O ponto de discórdia entre profissionais e administração estadual é o ato normativo determinando o corte do ponto dos médicos grevistas. A decisão governista foi divulgada  na última terça-feira, através de Nota Oficial. Para o presidente do sindicato, Geraldo Ferreira, a ação do Governo é um "ato de terrorismo". Apesar da ameaça de corte do ponto, o movimento grevista não será suspenso.

Na noite de terça-feira passada, após divulgação da Nota Oficial, o Sinmed/RN realizou uma Assembleia com a categoria. Foi decidido que a greve continua, porém, com um posicionamento diferente. Segundo Ferreira, o movimento grevista estava afetando alguns procedimentos cirúrgicos e realização de exames. Os plantões de urgência e emergência estavam regulares.

Os médicos enfrentam uma quebra de braço com a administração estadual há mais de oito meses. A última proposta enviada pela categoria médica reivindicava ao Governo os seguintes pontos: condições mínimas de trabalho; concessão em janeiro da incorporação da Gratificação por Desempenho de Alta Complexidade (GDAC) ao salário dos médicos aposentados, do ambulatório e cedidos; reajuste de 13,5 % do salário base a partir de janeiro de 2013 e a formação de comissão paritária SESAP/SINMED para definir até março de 2013 a criação da carreira médica, piso da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), controle de frequência e concurso público.

Fonte: Tribuna do Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...