Faz um bom tempo que a Chevrolet vem observando de longe a empreitada de
sucesso do Ford EcoSport entre os SUVs. Agora, a GM parece pronta para
começar a incomodar a vida da montadora rival. O Tracker é o modelo
eleito para a peleja. O utilitário desembarca no Brasil este mês, com
preço inicial de R$ 71.990. O carro estreia em uma única versão de acabamento, a topo de linha LTZ.
Ela é alimentada por um bloco 1.8 16V Ecotec de 140/144 cv de potência
(gasolina e etanol, respectivamente), entregues a 6.300 rpm, e torque
máximo de 17,8/18,9 kgfm, disponíveis a 3.800 giros.
O câmbio é
automático de seis marchas. O conjunto mecânico é oA lista de equipamentos é bem servida. De série, o Tracker conta com
duplo airbag frontal, freios ABS, trio elétrico, central multimídia
MyLink com navegador GPS integrado, comandos de som no volante, câmera
de ré com sensor de estacionamento traseiro, direção hidráulica, faróis
de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado e bancos
de couro. Há ainda uma variação da mesma versão LTZ, que adiciona teto
solar elétrico e mais quatro airbags - dois laterais e dois de cortina.
Nesta configuração, o preço cresce para R$ 75.490.
Este posicionamento de mercado coloca o utilitário da GM para brigar
diretamente com a versão topo de linha do EcoSport, Titanium, que tem
preço tabelado em R$ 70.590, com motor 1.6, e R$ 73.990, com bloco 2.0.
Serão cinco cores disponíveis: branco, prata, cinza, preto e vermelho. mesmo utilizado pelo
irmão Cruze.