Páginas

22 de outubro de 2013

José Adécio defende venda de bebida alcóolica dentro dos estádios de futebol

O deputado José Adécio (DEM) está apresentando Projeto de Lei para que seja permitida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. O parlamentar voltou a defender seu projeto na sessão plenária desta terça-feira (22), afirmando que a permissão oficial é uma forma de acabar com o que considera "hipocrisia e enrolação", uma vez que os torcedores ingerem bastante bebida alcoólica antes do início dos jogos nos bares do entorno dos estádios.

José Adécio disse que seu projeto teve o suporte técnico de juristas renomados e criticou a política "dos dois pesos e duas medidas" de se permitir a venda de bebidas em grandes campeonatos como Copa do Mundo e Copa das Confederações: "Como é que pode vender nestes grandes campeonatos mas não nos campeonatos estaduais? Como é que pode e não pode ao mesmo tempo?", questionou. 

O deputado disse que da forma como está, o problema de consumo excessivo de álcool pode até se agravar, visto que as pessoas consomem em grande quantidade antes do início do jogo. "Quero ressaltar que não há risco nenhum de poder vender a menor de 18 anos, porque o comerciante sofrerá sanções. Em outros estádios não aconteceu nenhum incidente porque se vendeu bebidas alcoólicas", disse.

De acordo com o projeto de lei do deputado, a fiscalização do cumprimento da lei e a aplicação de penalidades competirá à Secretaria de Esporte e Lazer do RN. A lei atual impede que os torcedores entrem nos estádios com bebidas alcoólicas ou comprem dentro, mas não impede que as pessoas consumam do lado de fora dos estádios. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...