Páginas

27 de outubro de 2013

Equipe voluntária de Tenente Laurentino faz entrega de brinquedos e presentes para famílias de crianças com câncer da HATMO

A HATMO (Humanização e Apoio ao Transplante de Medula Óssea) teve seu início há 7 anos atrás quando a garota Valclécia (Filha do Servidor público de Tenente Laurentino, Luclécio) estava internada a espera de um transplante de Medula Óssea pediu para a Terapeuta Dra. Rosali: “tia, arranje um doador para mim! Não me deixe morrer, não! Aquilo comoveu Dra. Rosali, e com a morte da garota a Dra. Rosali sentiu a necessidade de buscar a humanização de pessoas para incentivar o cadastro de pessoas nos bancos de dados para doação de Medula Óssea bem como humanizar mais as famílias dos pacientes.
Nesse dia 26 de outubro de 2013, exatamente 7 anos após o falecimento de Valclécia,  a Dra. Rosali, idealizadora da HATMO, organizou a festa de entrega de brinquedos, presentes e cestas básicas para famílias de crianças com câncer, no Clube dos Sargentos da Polícia Militar de Natal/RN.
Como maiores apoiadores da causa em Tenente Laurentino, os pais de Valclécia, Luclécio e sua esposa Vitória, conseguiram com o apoio da prefeitura levar 15 pessoas para o evento para expandir a divulgação da HATMO. Entre essas pessoas está o vereador Inácio Macedo que há algum tempo abraçou a causa e assumiu o compromisso com a HATMO de levar adiante o trabalho de sensibilização de pessoas para salvar vidas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...