Páginas

31 de outubro de 2013

Em Brasília, Governadora apresenta potencialidade do RN para sediar congresso internacional de Seguridade Social no estado em 2016

A Governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda administrativa no Ministério da Previdência Social, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (31). A convite do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a Chefe do Executivo potiguar fez para o dinamarquês Hans Horst Konkolewsky, secretário geral da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), uma apresentação com dados econômicos, sociais e turísticos do Rio Grande do Norte com o intuito de defender a capital potiguar como sede do próximo congresso da entidade, em 2016.

Trata-se do mais importante congresso da área, reunindo as Previdências Sociais de 125 países. Este ano, o encontro vai acontecer em Doha, no Catar, e o anúncio da escolha da capital potiguar como próxima sede deve acontecer no encerramento do evento, no dia 15 de novembro.
Além da apresentação, Rosalba Ciarlini presenteou Hans com o livro de fotografias Asas Sobre Natal, de João Maria Melo (1896-1989), editado pela Coleção Cultura Potiguar, da Fundação José Augusto, lançado em dezembro de 2012. A Governadora também convidou o secretário para visitar a capital potiguar nos próximos meses, especialmente durante o período de realização da Copa 2014.

Na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções também estavam presentes o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que também defendeu o pleito de Natal com uma apresentação, o presidente do INSS no Rio Grande do Norte, Lindolfo Sales, o secretário de políticas de previdência complementar do Ministério da Previdência, Jaime Mariz, e o secretário executivo Carlos Gabas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...