Páginas

24 de outubro de 2013

Hermano Morais convida para debate sobre desabastecimento de água no RN

O deputado Hermano Morais (PMDB) irá presidir uma audiência pública nesta quinta-feira (24), ocasião em que serão debatidos os efeitos da seca. O foco do evento será o desabastecimento de água nos municípios do Rio Grande do Norte. Segundo Hermano, 13 cidades do interior do Estado estão sofrendo as consequências da falta de água. A audiência acontece logo mais, às 14h, no auditório Robinson Faria.

De acordo com Hermano Morais, o RN tem 48 reservatórios principais, dos quais 28 estão em situação crítica. “Esses reservatórios estão com menos de 20% de sua capacidade. A situação preocupante. Desses, três não tem mais água, com a tendência de esvaziamento, seja pela falta de chuvas e ou a falta de abastecimento dos rios. Outra coisa é a evaporação rápida dos reservatórios. Temos 13 municípios em situação de colapso”, afirmou.

A audiência terá a presença de representantes a Secretaria de Recursos Hídricos, Caern, Dnocs entre outras entidades. A ideia é ouvir as autoridades do setor para saber quais as providências imediatas e de longo prazo que serão tomadas. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...