Páginas

22 de março de 2013

Situação da dengue em Jardim foi debatida durante reunião com autoridades



Aconteceu nesta quinta-feira (21), no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde sobre a problemática da dengue no município, com a presença de todos os profissionais de Saúde da cidade, região e do Estado.

Na oportunidade, o coordenador da dengue no município, Francisco das Chagas apresentou um relatório da real situação. Ele citou que em 2012, o 1º ciclo do Índice de Infestação Predial ficou em 5,1 e em 2013 ficou em 5,4. Também foi informado à população que atualmente existem dois tipos de sorotipos circulantes no município de Jardim do Seridó. No ano de 2011 foi identificado o vírus – 1 e em 2012 o vírus – 4. 

Entre as ações adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Endemias no combate a dengue estão: a formação do plano de contingência; assistência ao paciente com suspeita de dengue; aquisição de uma máquina motorizada; aquisição de material para o setor de endemias e coleta para isolamento viral a domicílio, entre outras ações  para o controle.

Estiveram presentes a mesa de autoridades, a gerente estadual do Programa da Dengue da SESAP, Kristiane Fialho; bióloga/técnica do PECD da SESAP, Márcia Gonçalves de Lima; técnico do PECD, Valter Luiz dos Santos; Técnico da IV USARP de Dengue, Francisco Batista de Moura; secretário Chefe de Gabinete, representando o Executivo, João Eudes dos Anjos, secretaria de Saúde, Drª Talita Rodrigues de Moura; vereadores: José da Noite (PR) e José Justino Neto (PDT); presidente da Câmara, Anchieta Júnior (PSD) e o pastor da Assembleia de Deus, José Romão da Silva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...