Páginas

13 de março de 2013

Prefeitura Municipal realiza entrega de laptops a alunos da Rede Municipal de Ensino



A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta terça-feira (12) na Unidade Escolar Joaquim Patrício de Medeiros na comunidade Catururé, a entrega de computadores portáteis (laptops) para todos os alunos daquela instituição de ensino. As crianças também contarão com internet Wi-Fi (sem fio) para fazer as suas atividades pedagógicas.

As mães das crianças presentes na ocasião assinaram um termo de responsabilidade, assumindo um compromisso de acompanhar os seus filhos para o zelo do equipamento. Enquanto o aluno estiver matriculado naquela unidade escolar o computador estará com ele, inclusive, pudendo levar para a sua casa. A professora responsável também recebeu um laptop e será capacitada para repassar para seus alunos a nova tecnologia.

Participaram do evento de entrega à diretora do Centro Municipal de Ensino Rural Mariinha Sampaio, Sônia Azevedo de Medeiros; supervisora pedagógica de Ensino Rural, Milena Cunha de Souza; professora da unidade escolar local, Lúcia Maria Dantas dos Santos; professora da unidade escolar do Povoado Currais Novos, Marinalva Sabino de Azevedo e o presidente da associação e do Conselho Escolar, Gerson Braz de Medeiros.

A diretora do Centro de Ensino Rural disse que aqueles alunos foram os primeiros a serem agraciados com os computadores e pediu que pudessem utilizar de maneira correta e obedecendo sempre a professora. “Esses são os primeiros laptops chegados para os alunos de toda Rede Municipal de Ensino e que vão contribuir na aprendizagem de todos vocês”, disse Sônia.

A aluna Melyne Fernandes em nome dos colegas proferiu palavras de agradecimentos. “É com atitudes como esta que os alunos do Centro de Ensino Rural têm a honra de agradecer ao prefeito, a secretária de educação, a diretora, supervisora e professores pelo reconhecimento e valorização da escola do ensino rural”, disse a estudante do 5º Ano da unidade escolar.

Os computadores entregues nesta tarde de ontem fazem parte do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo) do Governo Federal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...