Páginas

27 de março de 2013

RN Sustentável avança no interior


Uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Finanças já mobilizou lideranças municipais para a formação de 98 Conselhos, em cinco territórios do Estado, para participar do Projeto RN Sustentável. As técnicas da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) Cristina Dantas e Sueli Paulo, reuniram lideranças dos 98 municípios, nas cidades de Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e São Paulo do Potengi.

Os conselhos municipais serão a “porta de entrada” no Projeto RN Sustentável. Compostos por lideranças locais, os conselhos vão avaliar, em primeira instância, a relevância do investimento para o município, a transparência, a idoneidade e a elegibilidade dos projetos apresentados.

Depois de completada a rodada de reuniões com os cinco territórios restantes, a UGP vai reunir em Natal dois representantes de cada território para adotar uma composição única do colegiado, como exigem as diretrizes do Projeto. Os conselhos são formados por representantes dos Sindicatos Rurais, Associações Comunitárias, Prefeitura, Governo do Estado, Igreja e outras organizações municipais.

O Projeto RN Sustentável, às vésperas de ser contratado, em maio, injetará US$ 540 milhões em sete anos no Rio Grande do Norte. Serão financiados projetos de inclusão produtiva, de melhoria dos serviços de Educação, Saúde e Segurança Pública e de modernização do processo de gestão pública.

Fonte: rn.gov.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...