Páginas

9 de março de 2013

Entidades anunciam apoio ao vereador Reginaldo após confusão em Jandaíra


Reinaldo Bezerril, Reginaldo Dantas, Francisco José  Júnior, Kléber Cândido e Mestre Raimundo

Depois do protesto que se formou em Jandaíra após a Prefeitura do município, localizado a 116 quilômetros de Natal, anunciar que o vereador Reginaldo Dantas (PMDB) e o Ministério Público do RN eram responsáveis pelas demissões ocorridas na cidade, o parlamentar recebeu de entidades de grande representação no Estado apoio. Na manhã desta sexta-feira (8), por exemplo, Reginaldo Dantas foi recebido na Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN), que se mostrou solidário ao vereador e afirmou que repudia a tentativa do Município de atribuir a ele as demissões.

"É muito importante esse apoio, uma vez que fui vítima de toda essa situação que se instalou em Jandaíra, com a tentativa por parte da gestão municipal de atribuir a mim uma responsabilidade que não tive", afirmou Reginaldo Dantas. A declaração do vereador é referente ao fato da gestão municipal ter demitido mais de 50 servidores públicos e justificado a eles que o corte de pessoal era consequência de uma denúncia que Reginaldo havia feito ao Ministério Público do RN.

Na verdade, segundo o próprio MP, por meio do promotor Roger Rodrigues, não houve denúncia de Reginaldo, nem de qualquer outro vereador. O MP apenas aconselha que as prefeituras contratem por meio de concurso público, o que não foi feito em Jandaíra. "O prefeito contratou gente demais e não teve dinheiro para pagar. Agora, me acusou de uma responsabilidade que não tive", afirmou Reginaldo.

Além da Fecam e MP, que por meio de nota se manifestou negando a responsabilidade de Reginaldo, o vereador também recebeu o apoio do escritório local do Serviço Nacional de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE). Arlindo do Nascimento, representante na região de Mato Grande do Sebrae, fez contato com o peemedebista e se disse solidário, se colocando a inteira disposição para o que for necessário para garantir sua integridade física e moral e conscientizar a população sobre a real situação do município.

Isso, porque Reginaldo chegou a ser ameaçado por alguns manifestantes que acreditavam ser dele a responsabilidade pelas demissões da Prefeitura. Um grupo de demitidos de Jandaíra se reuniu na estrada que dá acesso a cidade e queimou pneus na tarde desta quinta-feira (7). 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...