Páginas

27 de novembro de 2013

Governo do Estado conquista adutora de engate rápido de Pau dos Ferros

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta terça-feira (26), uma ligação do ministro da Integração Francisco Teixeira informando que o empenho para a construção da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros está garantido. A obra, que pode ser construída em 60 dias e terá 43 quilômetros de extensão, tem um custo estimado em R$ 13,5 milhões.

Como esta será uma obra emergencial, os recursos serão liberados pelo Ministério da Integração através da Defesa Civil Nacional para uma conta específica da Defesa Civil Estadual, que é vinculada à Secretaria De Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). Por este motivo, será assinado um termo de cooperação entre a Sejuc e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Humanos (Semarh) para que esta contrate a obra.

O projeto da adutora de engate rápido foi apresentado pela Governadora Rosalba Ciarlini ao Ministério da Integração Nacional no começo de outubro e possui 43 quilômetros, partindo da cidade de Itaú a partir da adutora que vem da barragem de Santa Cruz, em Apodi. No último dia 11, a chefe do Executivo Estadual esteve em Brasília para viabilizar as últimas medidas para a construção da adutora no município que está em eminência de entrar em colapso de abastecimento de água.

A adutora a ser construída irá beneficiar diretamente 28 mil pessoas que residem em Pau dos Ferros. No entanto, vale salientar que o município é pólo de outras 36 cidades, o que corresponde a aproximadamente 200 mil pessoas que também usufruem da água de Pau dos Ferros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...