Páginas

27 de novembro de 2013

Novembro Azul: Dr. Antônio Petronilo ministra palestra sobre o câncer de próstata

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, como parte das ações propostas para o Novembro Azul, realizou na noite desta segunda-feira (25), uma importante palestra sobre a prevenção e o combate ao câncer de próstata no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI. O palestrante foi médico Dr. Antônio Petronilo Dantas.

Também marcaram presença no evento a secretária de Saúde, Drª Talita Moura; Secretário da Assistência, Francisco Carlos; coordenador do CREAS, Gilvan Cabral, vereadores: Francisco José (PMDB) e José Justino (PDT), além de enfermeiros, técnicos de enfermagens, agentes comunitários de saúde e a população jardinense, formada em maioria absoluta por homens, mas ainda teve a participação feminina. Ao ver a grande quantidade de pessoas o palestrante disse: “Os homens de Jardim deram uma demonstração que querem se cuidar”.

Na oportunidade, Dr. Antônio explicou que a próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do Abdômen. “Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto”, disse. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada e produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...