Páginas

27 de novembro de 2013

Gilson Moura aparece mais uma vez nas investigações da Operação Pecado Capital

O deputado Gilson Moura (PROS) aparece mais uma vez nas investigações da Operação Pecado Capital, que investiga suposto esquema de desvio de dinheiro no Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem). Deputado já havia sido citado em outras ocasiões pelo Ministério Público, autor das denúncias. Em depoimentos, prestados ontem (26), onze dos  acusados optaram pela delação premiada e Gilson Moura foi citado por cinco réus que agora o acusaram de ter usado dinheiro do Ipem para pagar contas de sua campanha nas eleições em que disputou a prefeitura de Parnamirim em 2008.

Grupo afirmou que foi pressionado por advogados do deputado a mentirem em depoimento anterior, quando afirmaram que eram funcionários do instituto, a fim de disfarçar o desvio do dinheiro do órgão. Eles tiveram seus nomes envolvidos na ação ilícita quando, com as investigações da Operação Pecado Capital, observou-se os pagamentos em suas contas.

Um dos réus afirmou que Gilson Moura alugou três carros de som que ele possuía para a divulgação da campanha. O serviço era oferecido por um preço abaixo do mercado. O dinheiro seria pago antecipadamente, razão pela qual o valor contratado foi menor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...