Páginas

25 de novembro de 2013

Governadora assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Atheneu

O Governo do Estado está resgatando um dos maiores e significativos símbolos da educação potiguar: assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação do colégio Atheneu, em Natal, na manhã desta segunda-feira (25).
A solenidade de assinatura aconteceu na sede da escola e foi acompanhada por dezenas de estudantes, professores e gestores. A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, o adjunto da pasta, Joaquim Oliveira, a secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, a diretora da escola, Severina Targino e o engenheiro responsável pela obra - da MAR Engenharia - , Marcos Antônio Ribeiro, também estiveram presentes na cerimônia.
Após ser recebida pela banda marcial do colégio, a Governadora Rosalba Ciarlini ouviu as reivindicações dos alunos, que há alguns anos esperam pela reforma no prédio. Wihelm Medeiros, de 18 anos, comemorou a notícia. "Eu já vou deixar a escola no próximo ano, mas eu espero que os outros alunos que vão estudar aqui possam aproveitar toda essa estrutura que o Atheneu oferece.”
A Chefe do Executivo Potiguar falou sobre as reivindicações dos alunos. "Escutamos os pedidos e as preocupações dos estudantes aqui dessa escola, sabíamos das necessidades desse prédio histórico e então passamos a desenvolver um projeto para colocar em prática o que tanto queremos para a educação do nosso Estado. Nos queremos resgatar a história de sucesso que essa instituição carrega, e saibam que a esperança do futuro passa obrigatoriamente pelo caminho da educação", disse Rosalba Ciarlini aos estudantes presentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...