Páginas

29 de novembro de 2013

Escolas estaduais de Currais Novos ganham prêmio Itaú Social/Unicef

As escolas públicas de Currais Novos estão em festa. Na noite desta quinta-feira (28), quatro alunos das Escolas Estadual Tristão de Barros, Instituto Vivaldo Pereira e da Escola Municipal Humberto Gama ganharam a 10ª edição do prêmio Itaú-Unicef, na categoria micro porte. A cerimônia de premiação foi realizada no auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini que foi apoiar os estudantes na final do prêmio disputado em nível nacional.
O projeto ganhador é a Rede Potiguar de Televisão (RPTV), única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, levada ar ao no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo. A iniciativa, promovida nas Escolas Estaduais pelo Centro de Documentação e Cultura Popular (CECOP), concorreu com outros 2,7 mil projetos de todo o Brasil. O projeto, que já havia recebido R$ 25 mil na etapa regional da premiação, acaba de ser contemplada com mais R$ 100 mil para dar continuidade aos trabalhos.
A governadora Rosalba Ciarlini parabenizou os alunos vencedores e ressaltou o incentivo que o Governo do Estado e a Secretaria de Educação têm dado para a participação das escolas da rede pública em premiações importantes como o Itaú-Unicef. Feliz com a conquista dos estudantes do seu município, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, enfatizou a importância da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

O PRÊMIO

O Prêmio Itaú-Unicef é uma inciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e conta com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa é pioneira ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Educação Integral: Crer e Fazer é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida das comunidades. Em 2013, foram computadas 2.713 inscrições em todo o País. No estado do Rio Grande do Norte foram inscritos 39 projetos educativos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...