Páginas

22 de novembro de 2013

Economia potiguar: Governadora se reúne com membros do Motores do Desenvolvimento

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da manhã desta sexta (22) os integrantes do Seminário Motores do Desenvolvimento, ação do jornal Tribuna do Norte e da Fiern – Federação das Indústrias do RN, para discutir ações de Governo no âmbito do desenvolvimento da economia.

A chegada de duas grandes indústrias foi destaque na reunião: a Becker Cosméticos, instalada no município de São José de Mipibu, recebeu investimentos da ordem de 30 milhões de reais e será inaugurada na próxima segunda (25) com 90% do quadro de funcionários formado por moradores locais.  Esta será a primeira indústria do hemisfério sul a ter o sistema de energia com fontes fotovoltaicas (solar) e eólica.
Rosalba Ciarlini também enfatizou a instalação da fábrica de Porcelanato Elizabeth no município de Baía Formosa, que será a maior unidade do grupo no país, cujo protocolo de intenções para instalação foi assinado pela gestora estadual no último dia 14. Com um investimento da ordem de R$ 175 milhões, o Grupo Elizabeth recebeu do Governo do Estado 35% de abatimento no custo do gás natural (Progás), além disso, a isenção do ICMS (por meio do Proadi) corresponderá a uma dispensa de R$ 1 milhão, incentivos fundamentais para a instalação da indústria no Rio Grande do Norte.

A Chefe do Executivo Estadual recebeu, ainda, um convite para discursar na abertura do evento de comemoração dos 60 anos de fundação da Fiern, no qual já estão confirmadas a presença do diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Barreto, e do Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade. “Faço questão de comparecer para falar dos avanços do Rio Grande do Norte”, confirmou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...