Páginas

28 de novembro de 2013

Audiência pública discute problemas na telefonia móvel em Natal

A Câmara Municipal de Natal realizou ontem (27) uma audiência pública  com a finalidade de discutir os problemas mais recorrentes das quatro operadoras de telefonia celular, atuantes no Rio Grande do Norte. A audiência foi proposta pelo vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) que na ocasião, incentivou a busca por soluções. De acordo com Ubaldo, a audiência foi motivada pelo alto índice de reclamações dos usuários dos bairros das Rocas, Brasília Teimosa, Mãe Luísa e Passo da Pátria em Natal, que criticaram a dificuldade na conectividade das operadoras.

Em reunião prévia com Araken Farias, à época coordenador do Procon RN,  e o vereador Ubaldo, no dia 25 de maio deste ano, a operadora Oi deixou acordado que realizaria os reparos necessários para melhorar a cobertura dos bairros citados. As mudanças foram realizadas antes do prazo estipulado, que foi dia 15 de dezembro.

Segundo Araken Farias, além das inúmeras reclamações dos consumidores junto aos órgãos de defesa, com relação à cobrança indevida e abusiva, por exemplo, não existem queixas registradas a respeito da ausência de sinal das operadoras. Apesar de ser algo comentado por toda a sociedade, não há registro de tais reclamações junto aos órgãos competentes. Araken enfatizou ainda que a má qualidade do sinal ou da conectividade das operadoras, de telefonia móvel, está diretamente relacionada com a má prestação dos serviços públicos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...