Páginas

27 de novembro de 2013

Maior avião do mundo deve começar a voar para o Brasil na Copa, diz Airbus

O Airbus A380, considerado o maior avião comercial do mundo, deve começar a voar para o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. A previsão é de Rafael Alonso, vice-presidente da empresa para América Latina e Caribe.

Segundo Alonso, os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (SP), e do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), estão prontos, estruturalmente, para receber a aeronave. A expectativa da fabricante é que, até o fim deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dê a certificação necessária para as companhias aéreas operarem com o superjumbo no país.

Atualmente, existem mais de 100 aeronaves A380 em operação no mundo. A maior cliente do modelo é a Emirates. Com 506 assentos, o avião partiu do aeroporto da capital e levou três horas até o aeroporto de Baiyun, no Cantão, informou o site do jornal oficial "China Daily" AFP

O A380 pode transportar até 800 passageiros em classe econômica. Algumas empresas que usam a aeronave pelo mundo optam por oferecer menos assentos e reservar espaço para poltronas na primeira classe ou oferecer suítes (que ocupam, cada uma, o espaço de nove poltronas da classe econômica).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...