Páginas

1 de março de 2013

Governadora garante apoio à criação da Universidade Federal do Seridó




A governadora Rosalba Ciarlini garantiu o apoio do Governo do Estado ao movimento “Seridó é Federal”, que visa a criação da Universidade Federal do Seridó. O apoio do governo foi dado na tarde de hoje (28), durante reunião realizada na Governadoria com a presença de lideranças políticas e religiosas da região.

A chefe do Executivo vai criar um Grupo de Trabalho para discutir e definir os detalhes do projeto que deverá ser levado ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília. De início, Rosalba Ciarlini garantiu a cessão de um terreno para a construção das instalações físicas da futura instituição de ensino, assim como a consultoria necessária para formular o projeto a ser apresentado ao Governo Federal.

Durante a reunião, a secretária estadual de Educação, Betania Ramalho, disse que fundar um templo do conhecimento em qualquer região é estratégico para o seu desenvolvimento. O arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que bispo diocesano de Caicó também ressaltou a importância da instituição. Ex- diretor do campus UFRN em Caicó e atual assessor acadêmico da Faculdade Dom Heitor Salles, padre João Medeiros lembrou a importância da especificação dos cursos a serem criados pela instituição no projeto a ser apresentado. A reunião contou com a presença dos deputados federal João Maia e estaduais Getúlio Rêgo e Vivaldo Costa e vários prefeitos da região do seridó.

Fonte: rn.gov.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...