Páginas

22 de fevereiro de 2013

Pipeiros admitem parar entrega de água no Seridó



Pipeiros que atendem cidades da região do Seridó ameaçam suspender o atendimento a partir da próxima segunda, caso o atraso no pagamento dos dois últimos meses não seja regularizado. O repasse, segundo informações de blog da região,  cabe ao Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó, que administra os recursos federais destinado ao abastecimento de água em comunidades.

O  coordenador Estadual da Defesa Civil (Cedec), Tenente- Coronel Josenildo Acioli admitiu que há atraso no repasse dos recursos para os pipeiros referentes aos meses de dezembro e janeiro, contudo disse desconhecer a possibilidade de suspensão do serviço. "O pagamento até janeiro já foi encaminhado e deverá ocorrer nos próximos dias", afirma.

O atraso ocorre, explica o coronel Acioli, devido a demora para entrega da documentação necessária ao credenciamento dos pipeiros. "A dificuldade está na documentação. Não estamos recebendo dos pipeiros, nem os comitês de fiscalização nos municípios estão enviando o material", afirma.

O governo do Estado, por meio da Defesa Civil, atende 26 municípios com abastecimento de água por carros-pipas. Enquanto o Exercito é responsável pela Operação em outros 112 municípios. A TRIBUNA DO NORTE  não conseguiu contato com o Exército, no final da tarde de ontem.


Fonte: Tribuna do Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...