Páginas

20 de fevereiro de 2013

Agricultores não precisam sair de Jardim do Seridó para comprar milho mais barato



Preocupada com o atual momento vivenciado com a seca (estiagem) que assola a nossa região e buscando mecanismo para facilitar a vida dos agricultores, a Secretaria Municipal de Agricultura conseguiu junto ao Programa Vendas de Balcão Especial da CONAB que o milho vendido mais barato, fosse entregue em Jardim do Seridó. “Antes os agricultores chegavam a passar até um dia na fila em Caicó para puder comprar o milho por um preço mais baixo”, disse a coordenadora Diana Moreira. 

Mas para esse fato tornar-se realidade foi preciso fazer solicitação de uma parceria com a Superintendência da CONAB no Rio Grande do Norte, com o objetivo do atendimento aos produtores jardinenses, fosse realizado na regional de Currais Novos. “Mostramos as dificuldades enfrentadas e as necessidades dos nossos agricultores ao superintendente, João Lúcio, e ao gerente geral de vendas, Eliomar Pinheiro e fomos prontamente atendidos”, enfatizou o secretário Janildo Dantas.

Agora, além de realizar o cadastro dos produtores e enviar a CONAB em Natal para o analise, a Secretaria Municipal de Agricultura consegue fazer também na capital do Estado a geração dos boletos e depois a emissão das notas fiscais, para que os agricultores possam adquirir o seu milho. “Para facilitar ainda mais, a secretaria está disponibilizando um transporte para ir buscar a carga na cidade de Currais Novos. Deste modo, o agricultor não perde tempo com os seus afazeres e vem buscar diretamente aqui o seu milho”, afirmou à coordenadora. 

Na última segunda-feira (18) foi realizada a distribuição de uma carga de quase 20 toneladas aos agricultores jardinenses. O volume distribuído foi de 345 sacos, cada um deles, contendo 60 kg. Em tempo: enquanto o preço de mercado do milho está em R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais), os agricultores cadastrados estão comprando a R$ 18,12 (dezoito reais e doze centavos). “A próxima entrega deverá ocorre daqui a uma ou duas semanas aos produtores que não foram contemplados desta vez”, finalizou Janildo Dantas.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPJS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...