Páginas

16 de fevereiro de 2013

PMN inicia processo de reestruturação e poderá ter candidato a deputado federal no próximo ano


O presidente do PMN, deputado Antonio Jácome, informou na manhã desta sexta-feira que está sendo iniciado um trabalho de reestruturação e fortalecimento do partido com vistas as eleições do próximo ano quando o PMN pretende apresentar uma nominata com candidaturas proporcionais, inclusive para disputar uma vaga na Câmara Federal. 

Sobre nomes, ele diz que o processo de articulação nesse sentido também está sendo iniciado, lembrando que existem lideranças dentro do partido com potencial eleitoral, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, vereador Jacó Jácome e ele próprio, além de nomes regionalizados que poderão ser candidatos. “Vamos fortalecer o PMN em todo o Estado”, ressalta.

Consta ainda do processo de fortalecimento do Partido da Mobilização Nacional, segundo o deputado Antonio Jácome, a filiação de novos e representativos quadros políticos compostos por profissionais liberais, ex-prefeitos, ex-vereadores, estudantes.

“Os partidos terão que se fortalecer, já que tramita no Congresso Nacional dentro da Reforma Política, a tese do fim das coligações proporcionais, e isso obriga que tenhamos nominatas próprias para nos tornar competitivos e os partidos eleger suas respectivas bancadas”, observa o parlamentar. “Por orientação e determinação da Executiva Nacional o PMN local vai priorizar a eleição de um deputado federal sem, no entanto, prejudicar a reeleição dos deputados estaduais”, disse o deputado.

Fonte: Portal JH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...