Páginas

26 fevereiro 2013

Morre o ator Luiz Baccelli


Morreu nesta segunda-feira (25), em São Paulo, às 13h30, o ator e diretor teatral Luiz Baccelli, que recentemente atuou em "E a vida continua..." (2012). Segundo o produtor do filme, Oceano Vieira de Melo, Baccelli estava internado na UTI do Hospital São Camilo desde quinta-feira (21) quando teve uma parada cardíaca, decorrente de complicações renais que vinha enfrentando nos últimos meses. Recentemente, o ator descobriu que estava com um câncer no rim.

Nas últimas novelas da TV Globo das quais participou, Luiz interpretou o médico de Max (Lima Duarte) em "Araguaia", o personagem Darcy Queiroz em "A favorita", e Barat Mugdaliar em "Caminho das índias". Em 2012, fez uma pequena aparição em "Aquele beijo".

Biografia

Nascido em 13 de setembro de 1943, o paulistano Luiz Baccelli participou por mais de 40 anos de projetos de teatro, televisão e cinema. Segundo o site da Escola de Atores Wolf Maya, do qual foi professor, ele fez parte das equipes de novelas como "Top model", "O rei do gado", "Esperança", "Laços de família", "Celebridades", "A favorita", "Caminho das índias" e "Araguaia", da TV Globo. 

Ele começou a se envolver com teatro no final dos anos 60, quando entrou para o Grupo de Teatro Macunaíma, comandado por Antunes Filho. Desde então, participou de mais de 60 peças como ator e diretor. Entre os filmes dos quais participou, estão "Mater Dei" e "Boca do lixo", ambos de 2009. Como diretor e professor, fez mais de 90 montagens teatrais em escolas. Ele se formou em história pela PUC de São Paulo e também fez o curso do Teatro Suzuki, no Japão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...