Como estava previsto foi realizada na tarde da última sexta-feira 1° de fevereiro do corrente ano a primeira sessão extraordinária na Câmara Municipal de Tenente Laurentino Cruz, a sessão contou com a presença de todos os vereadores, até aí tudo normal, porém o que mais chamou atenção foi a presença do povo pois o plenário ficou cheio como também os arredores da referida instituição pela população que compareceu em massa para assistir e ouvir a mesma.
Um acontecimento não muito comum na nossa cidade pois até alguns dias atrás quase ninguém se interessava assistir ou ouvir o que os membros que compõe aquela casa fazia, vejo isso como uma coisa muito positiva pois temos que sabermos o que nossos representantes estão fazendo se estão realmente nos representando. Como o blog TLCA já tinha adiantado o motivo desta sessão seria o pedido de revogação das Leis n° 263, 268/2012 e 272/2012 recomendado pelo Promotor de Justiça da comarca de Florânia.
Após a abertura dos trabalhos sob o comando da presidente Maria Aparecida de Souza Fernandes (Cida), os demais vereadores se pronunciaram dando seu ponto de vista e consequentemente seu voto, chegando assim ao resultado final de 5 votos a favor das leis e 4 contra, ou seja com este resultado as referidas leis não foram revogadas. Lembrando que os 5 votos a favor foram dos vereadores que compõe o bloco da oposição e os 4 votos contra foram dos vereadores que fazem parte da situação.