Páginas

23 de maio de 2013

Incra diz que RN tem 22 mil hectares de terra em fase de desapropriação

Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Norte e manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) estão reunidos na sede do órgão para discutir a desapropriação de imóveis rurais considerados improdutivos no estado. A reunião foi iniciada após os manifestantes cruzaram boa parte da cidade a pé. Ao final da discussão, haverá coletiva para apresentar o que ficou acordado entre o órgão e o movimento.

Aproximadamente 500 pessoas deixaram o Centro Administrativo, no bairro de Candelária, na zona Sul, e partiram em caminhada para a sede do órgão, que fica no bairro de Petrópolis, na zona Leste. Entre os manifestantes estavam estudantes que apoiam o movimento #RevoltadoBusão - que protesta por melhor qualidade no transporte público da capital e redução imediata do recente aumento na tarifa de ônibus.

Segundo a assessoria de imprensa do Incra, participam da reunião apenas integrantes do MST. “Estamos discutindo 25 processos de desapropriação que estão em fase de análise e vistoria. São propriedades apontadas como improdutivas. A maioria, terras que ficam na região do Mato Grande, Assu e Mossoró. São 22 mil hectares onde residem 3 mil famílias acampadas”, revelou o Incra.

Fonte: G1 RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...