Páginas

18 de maio de 2013

Armazéns da Conab recebem milho no RN

Para abastecer o estado e seguir com a Operação Especial do Programa Vendas em Balcão, armazéns da Superintendência Regional da Conab no Rio Grande do Norte (Sureg/RN)  vem recebendo milho toda semana. Na primeira quinzena de maio, chegaram ao estado 3,2 mil toneladas do grão oriundo do Mato Grosso.

O produto foi vendido a pequenos e médios produtores rurais cadastrados no programa, nas Unidades Armazenadoras (UA's) que estão distribuídas em seis municípios do estado – Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal – e nos polos de venda de João Câmara e Lajes.

De 1 a 15 deste mês, a UA que mais vendeu milho foi a do município de Caicó, com pouco mais de mil toneladas. Também foi a que mais atendeu produtores rurais, com um total de 850 atendimentos. A previsão da Sureg/RN é de continuidade nas vendas, com números ainda maiores do que os do mês anterior. “Esperamos fechar o mês de maio com um total de 9 mil toneladas vendidas e 8,5 mil atendimentos”, diz o superintendente regional da Conab RN, João Maria Lúcio.

No mês passado, foram vendidas um total de 8 mil toneladas aos cadastrados no Vendas em Balcão. Abril contou com 7,4 mil atendimentos, grande parte por meio da UA/Caiapós, que atendeu 1,7 mil criadores cadastrados.

A grande procura de produtores interessados em comprar o milho a preço subsidiado impede que sejam formados grandes estoques no estado. “O milho chega nos armazéns, mas permanece pouco tempo devido a alta demanda. Assim, não há como armazenar o grão por muito tempo”, explica o Superintendente João Maria Lúcio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...