Páginas

20 de maio de 2013

Prefeito Titico Capitão participa de audiência com João Maia, Rosalba e Leonardo Rego

O prefeito Titico Capitão e mais 24 prefeitos do estado do RN participaram de uma audiência na manhã desta segunda-feira (20) com o deputado federal João Maia, a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Recursos Hídricos Leonardo Rego. Na oportunidade foi cobrada ao Governo uma agilidade na perfuração de poços e instalação dos que já existem, como forma de amenizar o sofrimento do seridoense com a estiagem.
Rosalba acatou a sugestão do deputado, após ouvir os prefeitos de que o Governo do Estado firme parcerias com as Associações dos Municípios do Seridó e que elas próprias coordenem o processo de perfuração dos poços. A governadora garantiu enviar para uma das associações, já neste final de semana a primeira perfuratriz, e dentro de um prazo de trinta dias, a segunda máquina que está sendo recuperada.

Além disso, a governadora anunciou também a perfuração de 40 poços no Rio Grande do Norte através do Exército, e 25 destes serão destinados para o Seridó, por considerar ser uma das regiões mais castigadas pela estiagem. Na reunião, o deputado João Maia confirmou estar entrando em entendimento com o Ministério de Desenvolvimento Agrário para que recursos de sua emenda de 22 milhões de reais para Agricultura Familiar do Seridó sejam destinados para a perfuração de pelo menos 400 poços.

Além do prefeito Titico Capitão estiveram também presentes na audiência os prefeitos dos municípios de Baraúnas, Brejinho, Sítio Novo, São Pedro, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Florânia, Ipanema, Currais Novos, Caicó, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas, São Jose do Seridó, Ouro Branco, Lajes Pintada, Jandaíra, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos, São Vicente, São João do Sabugi e Cerro Corá.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...