Páginas

28 de maio de 2013

PETI de Tenente Laurentino realiza ação preventiva PETI+SAÚDE

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Tenente Laurentino Cruz que é ligado a Secretaria de Ação Social, através das Coordenadoras Silvana Pereira, Luzemária Carlos e Maria das Graças junto com suas equipes de monitores e de apoio, realizou nesta terça-feira(28) uma ação preventiva denominada PETI+SAÚDE, a mesma teve sua atenção voltada para higiene corporal, higiene bucal e alimentação saudável visando despertar melhorias para a clientela do referido programa.
Dentro das ações da higiene bucal houve palestras e aplicação de flúor com os odontólogos Kléber Freire e Alexandra Nobre com auxílio da técnica de enfermagem Márcia de Araújo, na higiene corporal houve palestra com a enfermeira Marília Diniz, já na parte da alimentação saudável houve uma palestra com as alunas que fazem o curso de nutrição na ETEF, Maria das Graças, Maria do Socorro, Maria Aparecida, Maria Janice e Sandeli Medeiros.  
Depois das palestras houve uma apresentação cultural do coral do PETI, o mesmo ainda encontra-se em formação, porém apesar dos poucos dias de ensaio este deu um show emocionando todos que estavam presentes. A ação contou com a parceria da Escola Estadual Pe. Sinval Laurentino de Medeiros através do seu diretor Gilvan Lopes o qual deu todo apoio a mesma. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...