Páginas

20 de maio de 2013

Suspeita de Gripe Suína no RN preocupa autoridades


O vírus Influenza A (H1N1), popularmente conhecido como Gripe Suína, volta a preocupar as autoridades estaduais no combate a doença. O infectologista Kleber Luz afirmou que o Rio Grande do Norte possui casos isolados com suspeita de gripe H1N1 que, inclusive, já foram notificados. “Alguns casos estão com suspeita de H1N1, que é um vírus sazonal, como também da gripe comum e outras doenças respiratórias”, explicou o médico.

Ainda segundo o especialista, as pessoas de grupos de risco, idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas e crianças pequenas, que não se vacinarem elevam o risco de contrair a gripe de forma grave. “A vacina bloqueia a ação do vírus. É importante a imunização para aumentar as defesas. O vírus passa por constante mutação e isso pode elevar os riscos de contágio da gripe H1N1 e até mesmo levar ao óbito”, afirmou Kleber Luz.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública, através da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou que há casos suspeitos já notificados, mas que não pode garantir a confirmação dos mesmos, já que o Instituto Evandro Chagas (IEC), responsável pela análise, ainda não encaminhou os resultados. Esta semana, a Secretaria deverá enviar uma nota técnica em relação ao vírus H1N1.

Fonte: Portal JH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...