Páginas

20 de maio de 2013

Encerrada com Sucesso a I Semana Municipal do Museu em Jardim do Seridó


A I Semana Municipal do Museu em Jardim do Seridó ocorreu no período de 13 a 17 de maio na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo e contou com uma vasta programação. A realização foi da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretária Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Museu Antônio de Azevedo Maia Júnior e em parceria com a Casa de Cultura Popular.

Durante toda a semana aconteceram apresentações culturais, palestras, oficinas e visitação ao Museu Antonio de Azevedo Maia Júnior, fundador de Jardim do Seridó. Composto na sua maioria, por estudantes, os visitantes puderam conhecer melhor mais um pouco da história do Município. Entre os palestrantes, o historiador e professor da UFRN, Diego Marinho de Gois e do professor Ubiratan Rogério Soares da UFRN.

O encerramento se deu na última sexta-feira (17), no adro da Casa de Cultura, onde foi realizado o Café com a História: rodada de conversa entre historiadores, memorialistas, com a presença do Coral Vozes da Experiência do Grupo de Idosos São Judas Tadeu e do Grupo de Violão Nas Cordas do Saber. Estiveram presentes, professores, alunos, grupo de idosos, historiadores, memorialistas e a sociedade jardinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...